PRISMA
A MULHER AOS 30
Ter trinta anos é esplendido!

Finalmente, a juventude se alia á maturidade e as mulheres se tornam seguras e confiantes. Até o coração parece não mais sofrer...

Empenhadas em vencer no trabalho, cuidar dos filhos e alcançar estabilidade financeira e emocional, vivem numa velocidade atordoante, principalmente as que são mães e que têm um mundo a mais dependente delas. Tanta correria e nem se dão conta dos primeiros sinais do tempo. Uma ruguinha aqui, outra manchinha ali, tudo tão discretinho, não chega mesmo a incomodar e nem deve.

No entanto, é aqui o período propício para o início dos cuidados rotineiros com a pele e a saúde. Essa atitude poderá ser determinante para o amanhã e o depois do amanhã.

Alimentar-se de maneira inteligente: Todos nós sabemos o quê devemos fazer, porém informações desorganizadas somente geram confusão. Investir numa boa avaliação nutricional aumentará muito a chance de uma alimentação prazerosa e saudável, prevenindo diversas doenças e contribuindo para aquela deliciosa sensação de estar fazendo o melhor.

Praticar atividade física: Não importa quanto, mas faça. Faça o quê estiver ao seu alcance. Caminhar trinta minutos, ou academia três vezes por semana, uma aula de alongamento ou um treino de triatlo. Faça. Um corpo tonificado é lindo! A postura muda, evita dores musculares e lesões articulares e de novo aquela deliciosa sensação de estar fazendo o melhor.

E finalmente chegamos ao ponto: Cuide da sua pele. Use protetor solar diariamente, mesmo que na sua rotina não haja exposição direta ao sol. Esse é o primeiro grande passo na prevenção ao câncer de pele e ao foto envelhecimento. Protetores, cremes com ácidos, clareadores e/ou rejuvenescedores serão os pilares do seu tratamento. Peelings químicos, laser, preenchimentos ou toxina botulínica podem ser feitos nessa etapa da vida desde que venham de encontro ás suas necessidades reais. O dermatologista é o profissional capacitado para avaliar e indicar os tratamentos adequados. Estabelecer uma relação médica de confiança e seguir uma programação específica para seu caso é importante para cuidar bem da pele. E claro, aquela deliciosa sensação virá de novo, porque fazermos o melhor que está ao nosso alcance nos permite um pouquinho de orgulho.

Diante de tantos afazeres, poderosas mulheres de trinta, arrumem mais um tempo. Talvez, o mais precioso, para viver as pequenas, passageiras e tão felizes coisas da vida. Para colher os frutos de tanto trabalho ou dedicação á si e aos outros. Não deixe ficar tarde para compreender que esse tempo não voltará e que todo o capricho e esmero em fazer as coisas bem feitas, valerá.

Grande abraço,

Dra Marcia Mayko